Inscrições

Inscrições abertas no período de 04 de dezembro de 2021 a 18 de fevereiro de 2022, com calendário definido conforme datas das provas, especificadas no Edital.

As inscrições para os cursos desenvolvidos no Campus Univag Sede em Várzea Grande podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico www.vemserunivag.com.br ou no Campus Sede do Univag, situado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande/MT, nos seguintes horários: de 8h (oito horas) às 21h (vinte uma horas), de segunda-feira a sexta – feira; aos sábados, de 8h (oito horas) às 12h (doze horas).

As inscrições para os cursos desenvolvidos no Campus Univag Cuiabá podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico www.vemserunivag.com.br, no campus Univag Cuiabá, situado nos endereços Avenida Brasil, nº 269, bairro Morada do Ouro, e na Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 6.020, bairro Morada da Serra, no horário de 8h (oito horas) às 20h (vinte horas), de segunda-feira a sexta – feira; aos sábados, de 8h (oito horas) às 12h (doze horas). Também podem ser realizadas no Campus Sede do Univag, situado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande/MT, no horário de 8h (oito horas) às 21h (vinte uma horas), de segunda-feira a sexta – feira; e aos sábados, de 8h (oito horas) às 12h (doze horas).

A inscrição é isenta de pagamento de taxa.

 

Prova

O Processo Seletivo tem como instrumento de classificação prova de redação.
As provas acontecem no período de 11 de dezembro de 2021 até 19 de fevereiro de 2022, conforme horário e local definidos no ato da inscrição de cada candidato.

A prova presencial será realizada no campus de sua opção para a realização do curso e para o qual se inscreveu, observando um número máximo de até 10 candidatos por grupo, em atendimento às medidas sanitárias, tanto no campus da Sede do UNIVAG quanto no campus UNIVAG Cuiabá:
-No Campus Sede do Univag, na Av. Dom Orlando Chaves, 2.655 - Cristo Rei, Várzea Grande, no Bloco D;
-No Campus Univag Cuiabá, na Av. Avenida Brasil, nº 269, Morada do Ouro, ou na Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 6.020, Morada da Serra.

 

A prova on-line será realizada no ambiente virtual de aprendizagem - AVA UNIVAG.
O candidato que optar pela redação on-line receberá instruções para acessar e realizar a prova.

Para acesso ao local em que será realizada a prova presencial, o candidato deverá:
- Apresentar o original da cédula de identidade (RG), sendo que, em caso de extravio, em substituição ao RG, serão aceitos tão somente documentos originais com foto, a saber: Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação.
- O candidato deverá apresentar-se no local destinado à prova com antecedência de 1 (uma) hora, não sendo permitida a entrada após o início da prova.
- Deverá estar munido de caneta esferográfica azul ou preta, de lápis nº 2, apontador e borracha.

 

Classificação

Para ser classificado no Processo Seletivo de que trata este Edital, o candidato deverá obter no mínimo 30% (trinta por cento) do total de pontos possíveis na prova de Redação. A classificação será feita pela ordem decrescente dos resultados obtidos para a primeira e a segunda opção, sem ultrapassar o limite de vagas fixado por Curso.

Os resultados do Processo Seletivo poderão ser acessado no link Resultados.

 

Matrícula

A matricula será realizada mediante os resultados expressos em Edital de divulgação, em até setenta e duas horas após a divulgação dos resultados. Observada rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos aprovados. o Centro Universitário de Várzea Grande Univag reserva-se o direito de fazer tantas convocações para matrícula quantas julgar necessárias para o preenchimento das vagas de seus Cursos, por meio de Edital expedido pela Secretaria de Registro Acadêmico- SRAc do UNIVAG.

A matrícula dos candidatos classificados neste processo seletivo poderá ser realizada presencialmente ou por meios digitais.

A matrícula presencial poderá ser realizada nos endereços abaixo, de acordo com a opção de campus para a realização do Curso

- No campus Sede do Univag, Avenida Dom Orlando Chaves, n° 2 655, bairro Cristo Rei, em Värzea Grande, na Central de Atendimento ao Estudante-CAE, bloco A, no horário de 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, e no sábado, de 8h às 12h.

- No campus Univag Cuiabá, nos endereços Avenida Brasil, n° 269, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, no horário das 8 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 8 horas às 12 horas, e Av. Historiador Rubens de Mendonça, n 6.020, Morada da Serra, em Cuiabá, no horário das 8 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 8 horas às 12 horas.

Matrícula por meios digitais
Em atendimento às regras sanitárias de combate à pandemia de coronavirus, o UNIVAG aceitará a realização da matrícula com o uso de tecnologias da informação e comunicação. O candidato aprovado poderå encaminhar a documentação exigida, digitalizada, por e-mail ou pelo aplicativo whatsapp. Os documentos digitalizados deverão ser nítidos e ter boa qualidade de imagem. O UNIVAG se reserva o direito de solicitar os originais para conferência e confirmação da autenticidade.

 

Documentação para matrícula

A matrícula somente se efetivará mediante a apresentação dos seguintes documentos:

I. Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, em 02 vias. Se concluído no exterior, deve ser traduzido por tradutor juramentado.
II. Certificado ou Diploma do Ensino Médio ou equivalente, concluído em território nacional ou se realizado no exterior, o Certificado de Conclusão de Ensino Médio deve ter revalidação dos estudos no Brasil (convalidação pelo Conselho Estadual de Educação, no Brasil), em 02 vias.
III. Certidão de Nascimento ou Casamento, em 02 vias.
IV. Título de Eleitor, em 02 vias.
V. Cédula de Identidade, em 02 vias;
VI. CPF, em 02 vias.
VII. 02 fotos 3 x 4 iguais e recentes.
VIII. Prova de estar em dia com as obrigações militares, em 02 vias.
IX. Comprovante de residência atualizado.
Caso a cėdula de identidade apresente o número do CPF bastará a apresentação de suas duas cópias, conforme descrito em v.

 

Início das aulas

As aulas do primeiro período letivo de 2022 terão início em 21 de fevereiro de 2022.

 

LOCAL

A prova presencial será realizada no campus de sua opção para a realização do curso e para o qual se inscreveu:
No Campus Sede do Univag, na Av. Dom Orlando Chaves, 2.655 - Cristo Rei, Várzea Grande, no Bloco D;
No Campus Univag Cuiabá, na Av. Avenida Brasil, nº 269, Morada do Ouro, ou na Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 6.020, Morada da Serra.

O candidato deverá apresentar-se no local destino à prova com antecedência de 01 (uma) hora, não sendo permitida a entrada após o início da prova; deverá estar munido de caneta esferográfica azul ou preta, de lápis preto nº2, apontador e borracha.

Conheça mais o Campus do Univag através do UNIVAG MAPS.