Sobre o Curso

Curso

O objetivo do curso do UNIVAG é formar profissionais hábeis e competentes para o exercício legal da Engenharia de Produção, com sólida formação científica, profissional e específica que o capacite a identificar, formular e solucionar problemas relacionados às atividade de projeto, operação e gerenciamento dos sistemas de produção de bens e serviços. Este profissional deve levar em conta os aspectos tecnológicos, humanos, econômicos, sociais, legais, ambientais e de segurança, com visão ética e humanista em atendimento às demandas da sociedade.

Perfil do Egresso em Bacharelado em Engenharia de Produção

O Egresso está apto a coordenar e atuar em equipes multidisciplinares, com desenvoltura e assertividade na comunicação oral e escrita. A inovação deve sempre estar presente na atuação deste futuro profissional, aliada à visão crítica para a tomada de decisão. Constitui um dos pilares da formação do Engenheiro de Produção formado pelo UNIVAG a capacidade de julgamento orientada para a ação inovadora na tomada de decisão e coordenação de times de trabalho.

Diferenciais do Curso

O curso de Engenharia de Produção do UNIVAG difere-se dos demais cursos da região, pois, além das disciplinas típicas da modalidade, oferece disciplinas de Projetos em todos os semestres. Dessa forma, os futuros Engenheiros poderão aplicar e sistematizar os conhecimentos tratados nas disciplinas teóricas em projetos temáticos da área de Engenharia de Produção. Este método de ensino-aprendizagem ocorre com base no estudo e solução de situações que configurem problemas típicos do dia-a-dia do Engenheiro no exercício de sua atividade. Esta prática proporcionará o desenvolvimento de competências e habilidades ao futuro Engenheiro relacionadas com o aprendizado inovador, empreendedor, ativo e interdisciplinar.

As áreas de Engenharia Legal, Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual também são tratadas no curso, esta inovação é única em cursos de graduação do Centro-Oeste.

O corpo docente de alta qualificação do curso é composto por mais de 70% dos professores detentores do título de doutor ou mestre.

Mercado de trabalho

O Engenheiro de Produção formado pelo UNIVAG poderá atuar em todos os setores industriais, empresas de prestação de serviços e de operações, nas áreas de projeto, planejamento, execução, coordenação, operação, gestão e manutenção da fábrica e do produto, tanto no setor público quanto privado. São áreas típicas de atuação do Engene tecno-financeira, modelagem e simulação de processos de produção.

 

Titulação
Engenheiro de Produção

Turno
Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
10 semestres

 

Ato Legal
Resolução CONSEPE nº 021/10, de 24.9.10