Sobre o Curso

O curso

A nova era da economia mundial tornou-se digital e com ela surge novos desafios, dentre eles a capacidade de gerenciar dados, utilizando tecnologias de ponta para melhorar o processo de tomada de decisões, tornando esse processo cada vez mais ágeis, que impactem a vida das pessoas, desenvolvendo empresas e negócios.

Neste curso, você aprenderá os conceitos e técnicas necessários para atuar nas diversas áreas da tecnologia da informação que manuseiam, analisam e processam dados, contemplando as reais necessidades do mercado e auxiliando empresas no alcance dos objetivos e controle de operações de negócio. E, principalmente, atender as necessidades humanas.

O curso propicia a prática necessária para formar profissionais diferenciados. Através dos projetos integradores, nossos alunos resolvem casos reais do mundo da tecnologia da informação, atendendo todos os requisitos e à otimização do uso de recursos, dispositivos de armazenamento e segurança de dados.

Perfil Acadêmico e Profissional do Egresso

O egresso do curso de Tecnologia em Banco de Dados será um profissional capaz de resolver problemas complexos que envolve e manuseio de dados, criando e gerenciando soluções para a tomada de decisão organizacional e analisar grandes volumes de dados explorando novos problemas para serem resolvidos e soluções automatizadas.

O egresso terá domínio em programação envolvendo banco de dados e terá experiência com frameworks que permitam o processamento de quantidades gigantescas de dados. Terá também foco em automatizar os processos de produção de conhecimento.

O egresso do curso terá também grande conhecimento prático relacionado a estatística e análise multivariada sendo capaz de planejar, executar e monitorar um projeto de Data Science e BI.

Mercado de trabalho

O Egresso formado em Tecnologia de Banco de Dados poderá atuar em empresas privadas nacionais e internacionais, em empresas governamentais, ongs, startups como Administrador de banco de Dados, Analista de dados, Modelador de dados, gestor de qualidade de dados, analista em soluções em cloud, analista de BI, Desenvolvedor de API para consumo de dados, entre outros.

Titulação
Tecnólogo em Banco de Dados

Turno
Matutino e Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
5 semestres