Sobre o Curso

Curso

O Curso de Letras proporciona ao aluno formação humana, cidadã e plural e colabora de forma crítico-reflexiva com o conhecimento da realidade em que atuará, bem como a compreender e transformar diferentes contextos profissionais. O Curso de Letras investe nas ações formativas para a pesquisa que é inerente à atuação de todo profissional formado em Letras.

Perfil do Egresso em Bacharelado em Letras

O Egresso tem possibilidades de atuação que vislumbram: o trabalho de docência e de idiomas; a pesquisa acadêmica; as áreas de trabalho diretamente ligadas à produção, circulação e divulgação do conhecimento, incluindo os campos da tradução e da editoração, ou então, as novas e eventuais possibilidades de atuação que um profissional de Letras identificará em nossa sociedade contemporânea.

Diferenciais do Curso

O Curso tem conceito 4 em uma escala de 0 a 5 do ENADE. E nosso corpo docente é composto por 100% de professores mestres e doutores.  Os alunos desenvolvem projetos de intervenção, mini-aulas durante Estágios Supervisionados e Mostra de Estágio e vivenciam aulas teórico-práticas, expositivas e dialógicas.

Mercado de trabalho

O profissional formado por este Curso poderá atuar como professor de português ou inglês em escolas da rede pública e privada. Os licenciados que obtêm o título de mestre ou doutor podem lecionar em universidades e desenvolver projetos de pesquisa acadêmica. O graduado pode também atuar em:

• Agências publicitárias, editoras e empresas jornalísticas.

• Revisar teses e dissertações é um amplo campo, já que aumenta o número de alunos na pós-graduação.

• Ensinar português para funcionários estrangeiros.

• Cursos de aperfeiçoamento da língua para funcionários brasileiros.

Titulação
Licenciado em Letras - Português / Inglês

Turno
Matutino e Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
8 semestres

 

Ato Legal
Portaria nº 286, de 21.12.2012