un

    Cursos Univag Cuiabá

    Fonoaudiologia


    *Considerando o CC e CPC divulgado pelo Mec

     

     

    Curso

    O curso está voltado para a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico. Possibilita atividades práticas desde o seu início, com atividades, entre outros,  em laboratórios, clínica-escola, hospitais e escolas. O curso de Fonoaudiologia tem por objetivo formar profissionais éticos e socialmente responsáveis para atender o sistema de saúde vigente do país.  O curso aborda as necessidades da nova realidade no contexto do trabalho nas equipes multiprofissionais. O amplo campo de atuação abrange, entre outros, hospitais (ambulatórios e UTIs), clínicas, unidades de saúde, consultórios e televisão.

    Perfil do Egresso em Bacharelado em Fonoaudiologia

    O Egresso em Fonoaudiólogia atua em hospitais (enfermarias clínicas e cirúrgicas, unidade de terapia intensiva – UTI), clínicas, ambulatórios, consultórios, centros de reabilitação, saúde pública, escolas, rádio , televisão , teatro, docência (escolas de nível técnico e superior), consultorias, empresas, indústrias, prevenindo, tratando disfunções, reabilitando e promovendo saúde e qualidade de vida da população.

    Diferenciais do curso

    O projeto pedagógico dinâmico e arrojado, possibilita aos alunos, uma formação diferenciada na área hospitalar, em hospitais de referência no estado, atendendo em UTI, em ambulatório e clínica terapêutica.

    O curso de Fonoaudiologia do Univag possui uma das melhores avaliações do Brasil no exame nacional de desempenho do ensino superior ( ENADE) .  Na última avaliação, obteve colocação entre os 10 melhores cursos do Brasil.

    A qualidade e competência do corpo docente, o projeto pedagógico e a estrutura do curso, contribuem para esse sucesso.

    Mercado de trabalho

    A crescente expansão da Fonoaudiologia  em suas diversas áreas de atuação, respaldada pela evolução tecnológica, conhecimento científico e atual ampliação das instituições de saúde públicas e privadas, faz com que as oportunidades para os profissionais da área continuem aumentando.

    O Estado do Mato Grosso proporciona um vasto mercado de trabalho para o Fonoaudiólogo.

    Há diversos municípios que necessitam da presença desse profissional para atendimento nas diversas áreas de atuação, principalmente no interior do estado.

    Titulação

    Bacharel em Fonoaudiologia

    Oferta - Turno

    Matutino e Noturno

    Duração mínima

    8 semestres

    Ato Legal

    Portaria nº 775, de 07.11.2008