Sobre o Curso

Curso

A fisioterapia é uma ciência que estuda métodos  e técnicas de prevenção e tratamento para distúrbios cinéticos funcionais, ocorridos em órgãos e sistemas decorrentes de diversas doenças.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o fisioterapeuta abrange atuações em clínicas, hospitais, unidades básicas de saúde, postos de saúde, creches, clubes esportivos, escolas, faculdades,  universidades,  indústrias, consultorias para empresas, academias, vigilância sanitária, em ações de prevenção,  tratamento e reabilitação buscando a promoção de saúde e qualidade de vida da população.

Diferenciais do curso

O curso de fisioterapia do UNIVAG busca excelência no ensino, voltando suas ações na construção do conhecimento associado aos princípios éticos e estimulando no aluno, a partir de metodologias ativas de ensino, o desenvolvimento do senso crítico e reflexivo. Nosso sistema educacional, está pautado no ensino, pesquisa e extensão, buscando uma formação sólida para o atendimento das necessidades do mercado de trabalho.  A construção do saber desenvolve-se com metodologias onde o aluno participa da construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento de uma visão empreendedora e pró-ativa, facilitando sua inclusão no mercado de trabalho.

O acadêmico do UNIVAG, inicia o contato profissional desde os primeiros semestres, através das vivências e projetos integradores que transcorrem longitudinalmente por toda sua trajetória acadêmica.

Para o desenvolvimento de suas atividades, os acadêmicos de fisioterapia do UNIVAG contam com salas de aula climatizadas e equipadas com recursos audiovisuais, laboratórios diversos, clínicas integradas e biblioteca,  distribuídos em 115.000m² de espaço físico. Além disso, o curso conta com convênios institucionais com Hospital Julio Muller e prefeitura municipal de Várzea Grande, para realização de estágios supervisionados.

Titulação
Bacharel em Fisioterapia

Turno
Matutino e Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
8 semestres

 

Ato Legal
Portaria nº 1.655, de 18.11.2009