Sobre o Curso

Curso

O curso visa formar Tecnólogos em Estética e Cosmética, capazes de desenvolver tratamentos estéticos corporais, faciais e capilares; com conhecimentos na área de gerenciamento.

Perfil do Egresso de Tecnologia em Estética e Cosmética

O Egresso está apto para utilização de métodos e procedimentos destinados à promoção, manutenção e recuperação da saúde da pele, do rosto, do corpo, do couro cabeludo e anexos; com vistas à valorização da autoimagem como fator de elevação da autoestima, da qualidade de vida e da saúde integral.

Diferenciais do Curso

O curso conta com laboratórios equipados com aparelhos de última geração, um amplo Centro de Estética com 14 cabines individuais, para atendimento ao público e ainda com professores Mestres e Doutores na área.

Mercado de trabalho

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que as oportunidades de trabalho criadas na área de Estética e Cosmética cresceram 143% nos últimos 15 anos. Mas o setor necessita ainda de profissionalização; pois a grande maioria dos profissionais que atuam na área não possuem graduação.

O Tecnólogo em Estética e Cosmética poderá atuar em Clínicas e Centros de Estética, Indústria Cosmética(Equipe Multidisciplinar), Hospitais(Estética Hospitalar), SPA’s, Salões de Beleza e em Empresas Públicas ou Privadas (Equipe Multiprofissional – Trabalhando a Qualidade de Vida, Auto Estima e Beleza, a partir de palestras e/ou procedimentos como quick massagem dentre outros)

 

Titulação
Tecnólogo em Estética e Cosmética

Turno
Matutino e Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
6 semestres

Obs.: Poderão acontecer aulas aos sábados, de acordo com as necessidades do curso.

 

Ato Legal
Portaria nº 264, de 16.11.2012