Sobre o Curso

O curso

Com o avanço da tecnologia o mundo passou a ter acesso a todo o tipo de informação de qualquer lugar, a qualquer momento, por dispositivos diversos, implica na maior exposição dos dados, o que deixa as empresas vulneráveis. Nesse curso o aluno aprenderá a utilizar ferramentas e técnicas para garantir a disponibilidade, integridade e confidencialidade.

Perfil Acadêmico e Profissional do Egresso

Este profissional poderá projetar, analisar, implementar e implantar soluções para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos recursos de TI. Ele gerencia, aplica e configura ambientes corporativos com requisitos de segurança. Este profissional também estará habilitado a realizar análises e auditorias de riscos, além de planejar contingências e recuperar informações em caso de incidente.

Os Egressos de segurança da informação devem estar comprometidos com a responsabilidade ética, social, educacional e com as consequências de sua atuação no mundo do trabalho. Dessa forma, deve ampliar a consciência crítica necessária para compreender a importância de buscar permanentemente a educação continuada e o aperfeiçoamento profissional.

Diferenciais do curso

Curso presencial, com práticas desde o primeiro semestre. Professores atuantes no mercado de trabalho e com larga experiência técnia na área de tecnologia da informação. Laboratórios totalmente preparados para a imersão do aluno na segurança digital.

Mercado de trabalho

O Egresso de Tecnologia em Segurança da Informação poderá atuar em organizações nacionais e internacionais, Órgãos públicos, startups, empresas do terceiro setor como coordenador de segurança da informação, analista de segurança, administrador de redes com ênfase em segurança, consultor, desenvolvimento de projetos em segurança da informação, poderá também como coordenador de qualidade e segurança.

Titulação
Tecnólogo em segurança da informação

Turno
Matutino e Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
5 semestres