Sobre o Curso

Curso

O Bacharelado em Ciências Contábeis do UNIVAG estimula em seus alunos o desenvolvimento de competências para as análises econômica e financeira  em diferentes tipos de organização no contexto nacional e/ou internacional.

Perfil do Egresso em Bacharelado em Ciências Contábeis

O egresso contará com uma sólida formação cultural em áreas multidisciplinares e integrando conceitos e práticas. O curso também oferece uma formação generalista e empreendedora, capazes de trabalhar em equipe, gerenciar pessoas, desenvolver pensamento crítico e manterem-se atualizados, possuírem senso de responsabilidade e ética e estarem aptos a tomar decisões de acordo com o contexto social, político e econômico no qual estiverem inseridos.

Diferenciais do Curso de Ciências Contábeis

As metodologias adotadas alinhar-se as principais diretrizes de ação adotadas pelas exigências do mercado de trabalho, oferecendo ao futuro profissional contador, que desenvolva competência e habilidades em produzir dados, transformá-los em informações e preparar relatórios contábeis para a tomada de decisões. Além de gerenciar todo o processo contábil, pode exercer diversas outras especializações tais como a de Organizar, Planejar e Controlar as operações contábeis de empresas em geral, realizar trabalhos de auditoria e de perícia contábil.

Mercado de Trabalho

A profissão Contábil tem mercado de trabalho diversificado e excelente empregabilidade, muitos dos alunos já terminam o curso empregados. É obrigatório por Lei que toda empresa do país, micro, pequenas e empresa de grande porte, tenha um contador. O mercado de trabalho apresenta hoje 5,1 milhões de entidades no país e 200 mil profissionais Contadores (Sebrae).  O mercado exige que o contador tenha uma visão global da empresa e seja capaz de auxiliar o gestor nas decisões utilizando a contabilidade como um instrumento de gestão. O perfil do profissional contador deve ter o papel de consultor do empresário. Para tanto, deve ter conhecimento multidisciplinar, saber interpretar dados e ser capaz de sugerir medidas necessárias ao melhor funcionamento da empresa.

Titulação
Bacharel em Ciências Contábeis

Turno
Matutino e Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
8 semestres

 

Ato Legal
Portaria nº114, de 27.06.2012