Cursos Univag Cuiabá

Gastronomia

 

 

O curso

O curso superior de tecnologia em gastronomia no Univag tem duração de 4 semestres: matutino, vespertino e noturno e tem por objetivo formar profissionais capacitados e competentes, aptos a atuar na área gastronômica.

Perfil do Egresso de Tecnologia em Gastronomia

O egresso tem uma formação acadêmica sólida com conhecimentos práticos e teóricos em todas as áreas da gastronomia. No curso o aluno irá aprender desde a gestão de compras, processos, rotinas, análises de custo, recepção dos insumos, pré - preparo, armazenamento correto dos diferentes produtos e sua temperatura adequada e diversos tipos de cocção. Além da cozinha quente, irá trabalhar com confeitaria e padaria. Mais do que cozinheiros ou chefs, formaremos gestores gastronômicos.

Diferenciais do curso

Os laboratórios contam com instalações e equipamentos da mais alta tecnologia. Os laboratórios foram construídos especialmente para este curso e suas necessidades, simulando um ambiente cotidiano de cozinha, trazendo para o acadêmico uma realidade mais próxima possível do mercado de trabalho.

Mercado de trabalho

O tecnólogo em gastronomia formado pelo Univag poderá trabalhar em restaurantes, bistrôs, buffets, hotéis, eventos, entre outros. A área de atuação é ampla, crescente e o curso foi planejado e estruturado nas necessidades e exigências deste mercado.

Titulação

Tecnólogo em Gastronomia

Oferta -Turno

Matutino e Noturno

Duração

4 semestres